02 novembro 2009

A Lei de Gerson



Passava-se o ano de 1976 quando o filósofo, brilhante antrópologo e meia armador da seleção de 70, Gérson proferia em cadeia nacional a lei que nenhum sociólogo jamais proferira: A Lei de Gérson, enunciada de forma tal que denunciava avançados talentos dramatúrgicos: "Gosto de levar vantagem em tudo, certo? Leve vantagem você também...". Pronto, a malandragem tinha nome e jeito de falar, assim esssspalhado e carregado de errresss.
Se você procurar por aí, certamente vai encontrar ensaios enraivecidos, conservadores de última instância, da república e dos bons modos contra o reclame; vai encontar (acredite!) gente que apoia os dizeres de Gérson (mas não em sua totalidade, rsrs.), afirmando que temos de assumir a nacionalidade brasileira e tudo o mais que vem com ela e seres como eu que só querem tirar um sarrinho...
Bom, o cigarro nem sei se existe mais... dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, e o que dizer de uma propaganda que vendia 18 Cz$ e é eterna enquanto dure o YouTube?
.
..
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário